Estância Mimosa – Bonito/ MS

Em uma de nossas passagens pelo Mato Grosso do Sul, aproveitamos para revisitar Bonito, alguns atrativos “novos” pra gente e até mesmo alguns atrativos que a gente já conhecia de outras viagens.

No caso da Estância Mimosa, essa era nossa primeira visita lá. A gente conhecia o Parque das Cachoeiras, um atrativo parecido já que fica do outro lado do rio e compartilha algumas cachoeiras com a Estância Mimosa.

Vale lembrar que como todo atrativo em Bonito, não é possível ir até o receptivo e tentar comprar um ingresso na hora. Todas as visitações aos atrativos da cidade são gerenciados pelas agências de turismo de lá. Então entre em contato com uma agência antecipadamente pra comprar o seu voucher ok? Nós recomendamos os amigos da Agência e Pousada do Peralta (http://www.pousadadoperalta.com.br). Entre em contato com eles e veja tudo que eles podem te oferecer em Bonito ou no Pantanal.

Ingressos na mão é só pegar a estrada! Se você não estiver com carro próprio também é possível negociar o traslado com as agências. Saindo da cidade pela MS-178 que liga as cidades de Bonito e Bodoquena, dirigimos por cerca de 20km no asfalto e depois aproximadamente 5km de terra até chegar na sede da Estância Mimosa.

Já na sede a gente é recepcionado pelo pessoal e começa a se preparar pra trilha, sempre acompanhado por um guia em grupos com quantidade limitada de pessoas. Como fomos durante a pandemia de coronavírus, as limitações eram maiores ainda, e os grupos saíam somente com poucas pessoas.

Para quem procura um contato intenso com a natureza a Estância Mimosa Ecoturismo é o lugar. Contemplar a paisagem, encontrar animais silvestres, caminhar pelas trilhas e, ao final de cada uma delas, se deparar com cachoeiras de águas cristalinas e poder nadar em suas piscinas naturais proporcionam uma experiência singular de ecoturismo.

São 10 cachoeiras visitadas, várias paradas para banho nas águas do rio Mimoso, uma plataforma de salto. Tudo isso numa trilha de aproximadamente 2800 metros, num passeio que dura aproximadamente 4 horas.

E assim que a gente chega do passeio temos um almoço maravilhoso esperando a gente no fogão a lenha para recompor nossas energias. Simplesmente imperdível.

Temos um video sobre nossa visita, que você pode assistir clicando no link abaixo:
https://youtu.be/ScHBNZCF-MY

 

Para maiores informações, acesse http://estanciamimosa.eco.br e entre em contato com sua agência favorita em Bonito.

Claro que a gente não podia deixar de publicar aqui algumas fotos sobre a Mimosa! Com certeza você vai concordar que o lugar e a recepção são fantásticos.