Recanto Ecológico Rio da Prata – Jardim/ MS

Em nossa última viagem para Bonito/ MS, também visitamos o Recanto Ecológico Rio da Prata. Esse atrativo fica na realidade localizado em Jardim/ MS, a cerca de 50km da cidade de Bonito.

Atualmente o acesso é todo feito por uma via asfaltada, ficando somente os quilômetros finais em estrada de terra em ótimo estado de conservação, então qualquer veículo pode chegar lá.

É um dos atrativos mais procurados por todos que visitam Bonito. A cidade se destaca principalmente por suas nascentes e rios de água cristalina, com uma enorme quantidade de peixes e vida subaquática. A sensação de entrar nesse verdadeiro “aquário” é uma coisa indescritível. Todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez na vida!!

O passeio tem início na sede da fazenda Cabeceira do Prata, uma RPPN criada em 27 de abril de 1999, protegendo 295,0484 hectares (20% da área total da Fazenda), englobando toda a mata ciliar do rio Olho d’Água, desde a sua nascente até quando ele desemboca no rio da Prata. Importante contextualizar que a RPPN é uma categoria de unidade de conservação particular e de uso sustentável e restrito, criada em caráter perpétuo.

A operação turística do Recanto Ecológico Rio da Prata é baseada na beleza singular da área da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata, que associa uma grande biodiversidade à presença de águas transparentes, permitindo uma atividade de contemplação e interação com a natureza.

O passeio tem início na sede da Fazenda, onde temos as primeiras informações sobre o atrativo e recebemos os equipamentos para flutuação inclusos no pacote turístico. O valor do atrativo é tabelado juntamente com todos os outros atrativos da região, e deve ser reservado com antecedência através de uma agência de turismo. Nós recomendamos os amigos da Agência e Pousada do Peralta (http://www.pousadadoperalta.com.br). Entre em contato com eles e veja tudo que eles podem te oferecer em Bonito ou no Pantanal.

Ao chegar na nascente do Rio Olho D’Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, o guia ajudará todos a se equipar com máscara e snorkel e treinar a flutuação para a exploração dos arredores.

Após essa preparação inicia-se a descida do rio. A suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. Cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes do Pantanal são alguns dos companheiros durante a descida pelo rio. São cerca de 1,7 km de percurso descendo o Rio Olho d’Água, até o encontro dos rios Olho D’Água e Prata. A partir deste encontro, chamado de “Barra”, a flutuação segue pelo Rio da Prata, por mais 600 metros

Ao retornar para a sede da fazenda, um delicioso almoço, tipicamente sul-mato-grossense, estará à sua espera. Há também variedades de doces caseiros e o nosso famoso Doce de Leite!

Para relaxar depois da aventura o ideal é dar uma esticadinha no redário da fazenda e contemplar a natureza. Também temos a opção de encerrar o dia com um passeio a cavalo pelos campos da fazenda. Atividade ideal para curtir o Pôr do sol sul-mato-grossensse.

Maiores informações você pode adquirir diretamente no site https://www.riodaprata.eco.br/ 

E claro, assista também nosso video contando como foi nossa experiência nesse dia tão bacana!

 

E claro, não podíamos deixar de compartilhar algumas imagens aqui também!

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software