Apresentamos nossa nova Nissan XTerra

Sim, é isso mesmo! trocamos nossa TR4 em uma Nissan XTerra!

Com nossa antiga Pajero TR4 rodamos mais de 70 mil km pelo Brasil, de norte a sul, de leste a oeste, visitando muitos lugares ainda pouco conhecidos dos brasileiros, conhecendo novas culturas e novas pessoas. Porém alguns pontos fracos do carro, como alto consumo, pequeno espaço interno e baixo rendimento nas rodovias estavam pesando demais pra gente.

Depois de muito tempo de pesquisa em grupos especializados, questionando aspectos técnicos dos 4×4 diesel na faixa de R$40 a 50.000,00, discutindo manutenção, pontos fortes e fracos, as respostas eram quase sempre unânimes em recomendar a XTerra para o nosso caso. E pra gente era até estranho, pois como foi um veículo que teve relativamente poucas unidades fabricadas no Brasil, não sabíamos nada sobre ela!

Até que numa daquelas conspirações do universo, recebemos uma mensagem nos oferendo uma troca no estilo “chave com chave” de uma Nissan XTerra 2004 em nossa Pajero TR4 2012. Era o carro que a gente queria, do jeito que a gente queria, e principalmente na condição que a gente podia! Pensamos uns dois minutos e meio e aceitamos a oferta!!

Essa troca aconteceu em junho desse ano, 2019, num ótimo momento pra gente. Havíamos acabado de chegar de uma expedição de 30 dias pelo estado de Tocantins e iríamos passar um tempo em casa organizando as imagens e cuidando de nossos afazeres. Então seria perfeito pra fazer algumas modificações que a gente pretendia sem comprometer nossa agenda.

Assim que pegamos a XTerra começamos o trabalho de transformação dela no estilo “faça você mesmo”, quase tudo feito no quintal de casa. Pintamos capô, tampa traseira, teto, instalamos parachoques de aço da Iron Offroad, guincho elétrico de 12mil libras, instalamos pneus MUD medida 31×10.5, barra de led, barraca de teto, construímos uma cozinha no porta malas, trocamos o bagageiro original por um de expedição…

Nesse tempo todo de quase 5 meses parados em casa, rodamos cerca de 5mil km com a XTerra, mas tudo em asfalto. Precisávamos então coloca-la à prova pra analisar a viabilidade de algumas modificações e testar de verdade o uso do 4×4.E pra isso escolhemos revisitar a Serra da Canastra, num roteiro contemplando toda a enorme área do parque, selecionando alguns pontos que a gente mais gosta lá! Primeiro porque é um local que a gente conhece bem, e segundo porque teríamos uma referência pra comparar o desempenho da XTerra com outros veículos que tivemos.

Bom, não vamos nos alongar aqui falando sobre essa expedição pra Canastra. Mas temos que dizer que adoramos nosso novo carro! Inexperientes no uso do diesel e ainda com um certo receio no uso offroad pelo tamanho e peso do carro, ficamos totalmente impressionados com desempenho dela! Com certeza será nosso veículo de expedições por muito tempo daqui pra frente!

O material gravado na Canastra ainda está sendo editado e será divulgado em breve no nosso canal.. Mas no youtube tem os vídeos de algumas das mudanças que fizemos na XTerra. Vale a pena conferir!


Apresentação da XTerra

 

 


 

Construção da Cozinha
     

 

 


 

E pra dar um gostinho do que vem por aí, logo após o Natal estamos saindo em uma nova grande expedição, rumo à Patagônia Argentina e Chilena! Acompanhe nosso canal e fique por dentro de nossas aventuras! Acompanhe essa viagem em tempo real pelos Stories do Instagram!