Projeto Salobra – Ecologia e Turismo – Miranda/ MS

Projeto Salobra - Ecologia e Turismo

Estamos desta vez em Miranda/ MS, portal de entrada do Pantanal sul matogrossense para conhecer os passeios do Projeto Salobra. O atrativo está localizado no meio de um dos principais Corredores de Biodiversidade do Mato Grosso do Sul, o rio Salobra, que percorre a área sul do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e é um dos mais protegidos ecossistemas do centro-oeste do Brasil.

É o local ideal para quem busca total integração com um ambiente rico em biodiversidade – um verdadeiro paraíso para observadores de aves, além de mamíferos e répteis típicos da região.

No projeto Salobra existem alguns tipos de passeio recomendados, de acordo com o período do dia que você tem disponível. Basicamente você pode escolher entre o passeio da Baía das Arraias, subindo o rio Salobra preferencialmente no período da tarde para contemplar o pôr do sol, ou o passeio para o Encontro das Águas, descendo o rio até o encontro do rio Salobra com o Rio Miranda.

Ambos passeios tem duração estimada de no mínimo 3h. Além desses dois passeios você ainda pode fazer uma trilha pela mata ciliar do rio Salobra para complementar o passeio de barco.

É sem dúvidas um passeio imperdível! E como a gente prefere contar nossas aventuras em vídeo do que em texto, segue abaixo o link pro nosso vídeo no youtube, além de um álbum de algumas fotos que selecionamos para vocês!

https://youtu.be/-8nFPeoxrwM

Álbum de fotos