Novo carro Xterra – revisão detalhada

Olá amigos! Um Xterra novinho em folha é usado ao meu lado. Mas não, não estamos falando sobre o lançamento de uma nova modificação do nosso animal de estimação, então vou decepcioná-lo imediatamente. É sobre nossos amigos do Caminho Traçado, Luciano e Suzzi Queiroz e seu animado companheiro de quatro rodas.

Este casal tem mais de 80 mil quilômetros percorridos por todo o Brasil, site próprio, além de uma vida social ativa em todas as redes sociais existentes, inclusive no YouTube. Neles, eles transmitem ativamente sobre suas aventuras.

A última viagem durou 6 dias, enquanto o caminho percorria o lugar mais bonito da Serra da Canastra, conhecido por sua natureza incrível e moradores encantadores. Como resultado da viagem, Luciano e Suzzi Queiroz constataram que gostaram muito.

Mas gostaria de dedicar este post não às histórias sobre suas viagens, mas ao seu novo amor – o carro Xterra

Novo Xterra

O novo Xterra foi o primeiro carro do nosso casal da família Nissan

“Antes disso, tivemos um Mitsubishi Pajero TR4 2012 por muito tempo. Mas no final decidimos trocar de carro. Depois de um longo e penoso estudo de opções que poderíamos pagar na faixa de 40 a 50 mil reais, e que satisfizesse nossas necessidades, optamos pela Xterra. E nos pareceu muito estranho que antes do início das buscas nunca tivéssemos ouvido falar de um carro feito no Brasil.

No final, uma misteriosa coincidência levou-nos a trocar o nosso carro pelo Xterra e ficamos extremamente contentes, pois era exatamente a opção que procurávamos! Não passamos mais de 2 a 3 minutos refletindo, após o que concordamos imediatamente.

A troca do carro aconteceu no mês de junho, um momento extremamente conveniente para nós, quando havíamos acabado de voltar de uma viagem de um mês ao estado do Tocantins e íamos fazer uma pausa antes de uma nova viagem. Assim, tínhamos tempo livre suficiente para dedicá-lo à compra de um carro novo sem alterar nossos planos de viagem”, disse Luciano sobre o momento da compra.

Transformação Xterra

Assim que o carro novo estava na garagem de nossos viajantes, eles imediatamente o colocavam em um elevador para verificar antes da próxima viagem e fazer algumas alterações.

Teto do carro

“Assim que o tivemos, imediatamente começamos a transformá-lo. Foram feitas alterações: capô, porta traseira, teto, para-choques. Além disso, instalamos um guincho, pneus novos, uma barra de LED e um toldo no teto do carro. O porta-malas foi convertido em nossa cozinha.”

Cheque Xterra

Após a transformação, foi a vez de testar o novo bebê em condições off-road, e na calçada, na qual o casal percorreu os últimos 5.000 quilômetros.

“Enquanto estávamos redesenhando o Xterra, apenas o dirigimos em estradas pavimentadas, como resultado, rodamos 5.000 quilômetros. Então, quando estava completamente pronto, decidimos testá-lo de verdade. Para nossos testes, escolhemos a Serra da Canastra, pois este local nos é familiar, além disso, queríamos fazer uma análise comparativa da habilidade cross-country do nosso carro anterior e deste”, diz Suzzi.

Incrível Xterra

Os testes correram perfeitamente. O casal admitiu que se tornaram verdadeiros fanáticos por Xterra.

“Estamos muito satisfeitos com o Xterra. É claro que não temos muita experiência em dirigir um diesel e, portanto, tínhamos medo de dar partida no carro off-road, devido ao seu peso e tamanho, ficamos impressionados com um resultado. Com certeza o Xterra vai ficar na nossa família”, resumiu Luciano.

Rumo a novas aventuras

Enquanto o casal deixava o lançamento do vídeo da viagem Xterra, soubemos que a próxima viagem deles está marcada pela Patagônia chilena e argentina.