Pirelli Scorpion All Terrain Plus – lançamento mundial!
O ano de 2018 começou com uma boa notícia para os amantes do offroad. Chegou no nosso mercado o lançamento de um novo modelo de pneu de uso misto, o Pirelli Scorpion AT Plus.
Quem procura pneus de uso misto por aí, conhecidos também como AT (abreviação de All Terrain), sabe da dificuldade de conseguir algumas medidas, e do alto preço desses pneus. No caso da Pajero TR4, na medida original dos modelos acima de 2010, o 225/65 17 é quase impossível. Só tínhamos no mercado o Pirelli Scorpion ATR, que equipa originalmente esses carros, e raras outras opções importadas.
Tanto que muitos usuários desses modelos de TR4 optam por trocar as rodas para aros 16 ou 15, buscando uma opção maior de pneus no mercado.
Usamos a muitos anos o Scorpion ATR que é ótimo para asfalto mas deixa bastante a desejar em uso offroad. Mas no nosso caso ainda era uma opção viável. Mas assim que vimos esse lançamento decidimos comprar e instalar no nosso carro, buscando uma melhor resposta no fora de estrada, sem prejudicar o uso no asfalto.
São ainda poucas informações sobre esse pneu na internet, mas conseguimos algumas no blog americano da Pirelli pra vocês.
Segundo Ian Coke, diretor técnico da Pirelli Tire North America. “Este pneu combina o nosso avançado composto e tecnologia de design com uma aparência agressiva para fornecer aos proprietários de caminhões leves e utilitários esportivos uma experiência de condução durável e de alto desempenho em uma ampla gama de condições desafiadoras no asfalto e no fora de estrada.”
O novo padrão de desenho do pneu aumenta a durabilidade, tração e resistência ao desgaste; finalmente oferecendo desempenho equilibrado em várias condições dentro e fora de estrada.
As principais características do novo pneu Scorpion ™ All Terrain Plus incluem:
Desenho agressivo na banda de rodagem e nos ombros (parede lateral superior)
• Oferece uma ótima aparência para caminhões e SUVs
• Desempenho equilibrado para condições on e off-road
Composto de borracha de Nova Geração
• Otimizado para durabilidade, tração e desgaste
• Alta resistência ao corte e lascamento dos elementos da banda de rodagem
Sulcos profundos e cônicos na banda de rodagem com ejetores de pedra
• Oferece excelente tração na lama
• Ejetores forçam pequenas pedras a sair dos sulcos
Garantia de 50 mil milhas (80.000 km) – (nos EUA, não sabemos se aqui no Brasil a Pirelli oferecerá alguma garantia de rodagem)
Abaixo tem o video da nossa instalação! Vamos agora rodar um tempo com ele e se possível faremos um novo vídeo daqui alguns meses com nossas impressões.